Veiculado nos canais de TV aberta e fechada, este vídeo feito pela agência nova/sb é um convite à reflexão sobre a violência contra a mulher. A iniciativa da campanha surgiu a partir da divulgação da pesquisa Tolerância social à violência contra as mulheres do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada(Ipea), que apontou que 26% dos brasileiros acham que mulher de roupa curta têm responsabilidade por ataques de cunho sexual e 58,5% dos entrevistados concordaram com a afirmação que “se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”. A divulgação dos resultados do estudo gerou uma enorme repercussão e ampliou o debate sobre o tema.
Criada pela escritora e jornalista Nana Queiroz no Facebook, a campanha #EuNãoMereçoSerEstuprada ganhou o noticiário nacional e repercussão internacional após as participantes serem ameaçadas por homens na rede social. E a adesão de mulheres como a presidente Dilma Roussef (pelo Twitter, confira aqui), da cantora Daniela Mercury (foto abaixo), de homens e de vítimas de violência sexual. Propositalmente criada para chocar, a campanha convidou as mulheres a posar com um cartaz cobrindo os seios com as inscrições #EuNãoMereçoSerEstuprada #NinguémMerece.
Tradição em campanhas de interesse das pessoas
Não foi a primeira vez que a agência nova/sb tomou a iniciativa em realizar uma campanha em benefício de causas sociais relevantes. Em 2006, a agência criou pro bono para a Sociedade Brasileira de Melanoma uma campanha de conscientização sobre o câncer de pele e a necessidade de prevenção dos raios solares. Em 2007, foi a primeira agência de propaganda do Brasil a se tornar Carbono Zero e promoveu uma intervenção urbana transformando a casa onde funcionava em uma floresta tropical (veja aqui). Também neste ano, por causa de uma pesquisa sobre obesidade infantil, instigou o debate sobre o tema com uma série de anúncios e peças de mobiliário urbano com a campanha Diga Não à Obesidade infantil. Também criou em parceria com a revista Marie Claire, a ação para a mobilização contra o Turismo Sexual.
A nova/sb é a única agência brasileira convidada pela Organização Mundial de Saúde para participar de suas concorrências. Este ano, pela sétima vez, foi escolhida para realizar uma campanha mundial: a do Dia Mundial do Doador de Sangue 2014. A agência já fez três campanhas para o Dia Mundial do Doador de Sangue (2013, 2012 e 2011), uma para campanha do uso indiscriminado de medicamentos para o Dia Mundial de Saúde (2011) e duas campanhas foram para o Dia Mundial Sem Tabaco (2008 e 2010). As peças foram veiculadas para cerca de 200 países, em idiomas como árabe, mandarim, russo, hindu, além do inglês, francês, espanhol, português (leia mais aqui).
porno the co hosts offer up their top grilling tips
A Baby Clothing Store For A Glamorous Baby
free gay porn hand thuslery conventional hotel combined with location
Pilates Is A Form Of Graceful Movement
girl meets world The classic black biker jacket was in style
American themed fancy dress party
how to lose weight fast Dubai is the center of fashion and haute hauteFashionably elegant
Facts About Aloe Vera Gel
quick weight loss Frankie’s Fun Park
Zanetti and Flat Front Suits
miranda lambert weight loss How to Become a Professional Wardrobe Stylist
Jobs That Allow You to Be Creative
christina aguilera weight loss 6 wildlife that seem as if they are really clothed to gain the halloween season
The History of Men’s Undergarments
weight loss tips these simple touches really do make a difference