Vendas de água patrocinam projeto social na Etiópia

14/07/2008

A empresa Volvic lançou a campanha Drink 1, Give 10. De 01 de abril a 31 de agosto de 2008 e 2009, para cada litro de água comprado nos Estados Unidos e Canadá, a Volvic ajudará a Unicef a fornecer pelo menos 10 litros de água potável para as crianças de duas regiões de Benishangul Gumuz, no oeste da Etiópia, onde mais da metade da população rural não tem acesso à água potável nem à instalações sanitárias. A Volvic pretende doar pelo menos US$500 mil ao Fundo Americano para a Unicef durante os dois anos da campanha. Essa renda será destinada não somente para aumentar a disponibilidade de água potável no oeste da Etiópia, através de projetos incluindo a escavação e manutenção de poços, mas também apoiar programas integrados de água e saneamento básico na região. 25 mil comunidades serão beneficiadas por essa iniciativa. A criação é da agência MA3.

Por Claudia Armani, correspondente em Nova York