Esta campanha de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada traz um ponto de vista inusitado para tentar chamar a atenção das pessoas.
Além do filme acima, o #ComeProtected conta também com pôsteres lambe-lambe, um hotsite e perfil no instagram. Todos produzidos em idiomas diferentes, com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possível, principalmente àquelas de países onde o uso do preservativo tem caído drasticamente nos últimos anos.
Para dar a impressão de que é o ponto de vista é o da camisinha, a imagens foram captadas com uma superfície acoplada à lente da câmera para conseguir o resultado esperado, sem precisar de pós-produção.
De acordo com dados da OMS, UNAIDS e do Ministério da Saúde: hoje, 6 a cada 10 jovens não usam camisinha; cerca de 7 mil mulheres entre 15 e 24 anos são infectadas pelo HIV todas as semanas; e, nos últimos 10 anos, a quantidade de idosos com Aids no Brasil cresceu 103%.
A ideia foi concebida por um grupo formado pelo redator Chico Lucas, a dupla de direção FeGus (Fernanda Magalhães e Gustavo Guives Leal) e os diretores de arte José Pedro Bortolini e Higor Franco. O projeto contou, ainda, com o apoio da Dumitriu Filmes, Canja Audio Culture, Psycho n’ Look e o fotógrafo Agê Barros.