Unilever faz parceria com Greenpeace

11/03/2009

A multinacional  Unilever está contabilizando ganhos de imagem e também financeiros com a adoção de posturas voltadas para o interesse público e sustentabilidade nas suas estratégias mercadológicas. De acordo com o diretor mundial de marketing da empresa, o executivo Simon Clift, presente nesta quarta-feira (11) no Global Advertiser Conference, promovido pela pela Associação Brasileira de Anunciante e pela Associação Mundial de Anunciantes, em São Paulo, a empresa agora trabalha em conjunto com organizações como o Greenpeace para gerar benefícios para os consumidores.

“Os consumidores estão cada vez mais seletivos e não perdoam marcas, produtos e serviços quando estes não estão de acordo com a nova ordem mundial”, disse Clift. Ele citou dados como a falta de água para 2,5 bilhões de pessoas nos próximos anos, a morte de uma pessoa a cada 10 segundos no mundo por diarréia e orçamento diário de US$ 2 para dois bilhões de pessoas para alertar as empresas. “Não podemos conviver com tantos problemas e não tomar uma atitude.

A Unilever tem orçamento global de publicidade de dois bilhões de euros e nossa prioridade não é estimular vendas com apelos irreais. Queremos que nossas marcas estejam presentes na vida das pessoas com algo positivo e que contribua para uma vida melhor”, disse. Estes são trechos da matéria publicada pelo Propaganda & Marketing. Confira mais aqui.

A informação é confirmada no site do Greenpeace. De acordo com a organização, a Unilever concordou com uma espécie de moratória nas florestas do Sudeste Asiático e não vai mais promover a extração do óleo de palma usado pela Dove (marca de produtos da Unilever). A multinacional também atuou em conjunto com outras empresas e o governo indonésio para conter a extração predatória do óleo de palma. A decisão da Unilever foi tomada após duas semanas de campanha do Greenpeace (veja o filme aqui).