Um sacrifício a mais
Ser mãe é estar acostumada a se sacrificar. O tempo, o sono, as próprias necessidades. E para o Dia das Mães, esta campanha da organização War Child Canada está pedindo que elas façam um sacrifício a mais. Sem desmerecer a luta diária de cada uma, a campanha Mother’s Day Sacrifice usa um vídeo bem-humorado para incentivar as mães a abrirem mão de seus presentes para ajudar outras que precisam se sacrificar ainda mais pelos seus filhos.
No site personalizado da campanha (warchild.ca/mothers-day-sacrifice) foram disponibilizados cartões de presente para que elas enviem para seus familiares e os incentive a doar para a organização o dinheiro que seria gasto com o presente. Este dinheiro será usado para ajudar mães que vivem em zona de guerra a terem acesso a educação e habilidades para trabalhar e ganhar a vida. Só assim elas poderão garantir comida, casa e educação para seus filhos. “O melhor presente de Dia das Mães que eles poderiam te dar, é um presente que ajude outras mães que vivem nessas zonas de conflito“, diz o comercial.
Semelhante a um site de compras online, a página da doação provoca. O que parecem ser ofertas de presentes comuns – como cremes anti-idade, flores e chocolates – são, na verdade, convites para doar o dinheiro que seria gasto nesses produtos. “Em vez de flores que irão durar uma semana, a doação pode ajudar a mudar a vida de uma criança”, provoca o anúncio, ao lado do valor equivalente à um buquê de rosas. A criação é da agência canadense John St.