Existem coisas que não deveriam estar a venda como um produto qualquer de supermercado é a mensagem da campanha do movimento Coalizão da Flórida contra o Tráfico Humano – uma organização da Flórida (EUA) que reúne instituições públicas e privadas que vão do FBI à Federação de Bispos Católicos.
O filme e os anúncios, usam crianças e imagens infantis para sensibilizar os americanos para o do tráfico de seres humanos. O filme causa impacto somente no final, quando mostra uma menina loira sendo ‘vendida’ no supermercado. Os cartazes são mais diretos e falam explicitamente da exploração sexual infantil, um dos ‘ramos’ mais cruéis do tráfico de seres humanos. E muitas vezes passa despercebido pela maior parte das pessoas. “Se fosse óbvio assim, não precisaríamos de sua ajuda” é o slogan da campanha.
No hotsite do movimento tem foto presidente norte-americano George W. Bush apoiando a causa. Criadas pela agência Marca Hispanic, de Miami, todas peças da têm versões em espanhol. Os filmes estão também no You Tube e em blogs especializados em propaganda. O mais interessante, no entanto, é o movimento em si pela diversidade de parceiros envolvidos.
Por Karla Mendes