Titanium: 11 das 33 finalistas são de interesse das pessoas

20/06/2008

Um dos prêmios mais cobiçado do Festival de Cannes, o Titanium and Integrated Lions, tem onze campanhas de interesse das pessoas (CIP) concorrendo, num total de 33 selecionados. Entre eles está a Lead India, postada aqui no blog esta semana. São selecionadas para concorrer ao Titanium campanhas de comunicação integrada cujas boas idéias criativas funcionam em qualquer mídia a que elas se proponham a usar. A categoria existe há quatro anos e até agora nenhuma peça brasileira foi selecionada. O prêmio será anunciado amanhã.

Os concorrentes CIP:
• Whudafxup 2, da American Legacy Foundation (Truth Anti-Smoking Message), criada por Arnold Boston (USA).
• Below, uma campanha da Taxi Canadá (projeto para sem-tetos).
• Not Knowing, da Bristol-Myers Squibb (para o Dia de teste de HIV), criada por Arteaga & Arteaga de San Juan (Porto Rico)
• Life Collection, da Cordaid, criada por Saatchi & Saatchi de Amsterdã.
• Let Us Do It, da Prodis Foundation (Down Syndrome Foundation), crida por Vitruvio Leo Burnett de Madri.
• No One Thinks Big Of You, do Departamento de Trânsito da Austrália e da revista Movement (segurança de trânsito), da Clemenger Bbdo da Australia
• Do Departamento de Educação de Nova York (programa educacional), criado por Droga5 (USA)
• Black Boy Wanting Water, do Studio Brussels para o evento Music For Life, criado por Mortierbrigade (Bruxelas)
• Lead Índia, The Times of Índia (Bennett, Coleman And Company), criado pela JWT (Índia).
• A Blind Call, da Brailleliga (campanha para auxiliar cegos), criada por Duval Guillaume (Bruxelas).
• Problem Playground, da Honda (campanha ambiental), crida por Wieden+Kennedy de Londres.