A cidade que vai sediar a próxima conferência mundial sobre o clima mudou de nome. Pelo menos na esperança de novos tempos para o planeta. O movimento que busca a adesão da população do mundo todo um novo acordo sobre o clima, fez uma brincadeira com o nome da capital da Dinamarca, Copenhagen, que virou Hopenhagen (acrescentando a palavra hope, esperança em inglês). A idéia – lançada no último festival de Cannes pela ONU, a International Advertising Association (IAA) e uma coalizão de empresas de mídia, comunicação e publicidade – é pressionar os líderes mundiais a assinarem o pacto em dezembro, durante a conferência. Daí os slogans somos todos cidadãos de Hopenhagen e quando as pessoas lideram, os líderes acompanham. As peças foram criadas pela WPP’s Ogilvy & Mather. O trabalho digital é da MDC Partner’s Colle+McVoy e o serviço de promoção e relações públicas do Omnicom Group’s Ketchum. Os principais financiadores da campanha são a Coca-Cola, Siemens e SAP. Todos os filmes da campanha Hopenhagen podem ser conferidas no canal da campanha no YouTube. No Twitter e no Facebook, estão sendo postadas notícias sobre o clima e o movimento. Vale a pena dar uma conferida também no site e aproveitar para assinar a petição online. Com informações do The Inspiration Room.