Nas cenas iniciais, a nova campanha da Skol explode um outdoor gigante com imagens de corpos malhados. E diz para a gordinha, o narigudo e o careca ir aproveitar o verão sem ter vergonha do próprio corpo. A mudança de paradigma – comercial de cerveja brasileira tradicionalmente usa mulheres esculturais – agradou. Em uma semana de campanha, mais de 3 milhões de visualizações no Youtube e muitos elogios.
“No Verão Skol, redondo é sair do seu quadrado” é o mote da campanha criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. Com personagens de diversos perfis, o novo filme que fala sobre quebrar seus próprios preconceitos e autoestima. Se curtir e aproveitar a vida porque “o verão é curto”. No segundo filme da campanha de verão, a campanha reforça a ideia que é o momento das pessoas se libertarem das preocupações em agradar os parâmetros alheios.
As peças de mídia impressa e para redes sociais seguem o mesmo tom.
Primeiro filme
A ideia já havia sido abordada de forma mais sutil no primeiro filme da campanha, veiculado em novembro. Nele, modelos deram lugar a pessoas com estrutura física diversa e mais próxima das pessoas comuns. Confira abaixo.
“O Brasil é muito plural. E é no verão que toda a nossa diversidade vem à tona. Queremos com a nossa campanha mostrar que todos podem e devem ter orgulho do que são, do que gostam e curtir de verdade um verão livre de estereótipos. Essa é a mensagem principal de toda a nossa comunicação neste verão”, comenta Lia Bertoni, gerente de marketing de Skol ao Adnews.