Semana do otimismo da Coca-Cola

06/05/2010

De 2 a 9 de maio, a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes reeditam pela quarta vez a Semana Otimismo que Transforma. Parte da venda de todos os produtos da empresa (R$ 0,25 por produto) vendidos no País serão revertidos aos programas de meio-ambiente e educação do Instituto Coca-Cola Brasil. Em 2009, a iniciativa arrecadou R$ 5 milhões. A criação é da DPZ. A campanha inclui peças de mídia impressa para jornais e revistas, spots de rádio, filme de TV, ações em mídias sociais e material de divulgação em pontos de venda. A veiculação começou no dia 26 de abril e se estenderá até 9 de maio. Salas de cinema do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília e emissoras de TV fechada serão contempladas com o comercial protagonizado pela cantora Alcione, pela atriz Isabel Fillardis e pela empresária Viviane Senna, que doaram seus cachês para o Instituto. Além disso, no site, as pessoas são convidadas participar da Corrente do Otimismo, enviando um filme criativo com qualquer bebida da Coca-Cola.