Sangue seguro para salvar mães

16/06/2014

Criada pela agência brasileira nova/sb pelo quarto ano consecutivo, a campanha para o Dia Mundial do Doador de Sangue (World Blood Donor Day) da Organização Mundial da Saúde (OMS) este ano tem como tema “Sangue seguro para salvar mães”. Diariamente, cerca de 800 mulheres morrem de complicações no parto ou na gravidez por causa de hemorragias. Para ilustrar o problema, a agência mostrou o elo entre mãe e filho, que pode ser salvo pela doação de sangue. O vídeo para TV apresenta uma animação da logo e mostra um mosaico com diversas imagens de mulheres representando as diferentes etnias. Para completar, as peças contam com um call to action “Doe sangue para quem doa vida”.

Além dos pôsteres, a nova/sb também desenvolveu peças como camisetas, bonés, canecas, canetas, marcadores de página, wallpaper e material gráfico para redes sociais. A campanha Mundial do Doador de Sangue está prevista para circular em mais de 190 países. As peças produzidas pela agência foram feitas em inglês e francês. Os demais países farão a adaptação da campanha para seus respectivos idiomas. Este ano o Sri-Lanka foi escolhido para hospedar a convenção mundial da organização, realizada no dia 14 de junho. O país realiza ações voluntárias e não remuneradas para promover a doação para aumentar os bancos de sangue.

Campanha própria
Além da campanha da OMS, a nova/sb desenvolveu uma campanha de doação de sangue própria para estimular as doações durante o mês de junho. Com filmes para a internet e peças para as redes sociais, a campanha conquistou a adesão de celebridades e da equipe interna da agência. Nas redes sociais, a hashtag #timedosdoadores aproveita o tema da Copa do Mundo para lembrar da importância da doação de sangue.

c_brasil

raí

image002

 

1512103_781182401914655_4480729575024255856_o 10339459_779348895431339_1979771786870261089_o