Um ato de carinho cria onda sem fim

17/06/2015

ripple

Um simples ato de carinho pode criar uma onda sem fim. Essa é a mensagem de mais uma emocionante campanha oriental que virou sucesso na internet. Seguindo a mesma linha de muitas campanhas tailandesas, que freqüentemente abordam questões sobre a humanidade em campanhas emocionante, o comercial de Singapura, “Ripple”, inspira as pessoas a fazerem a diferença na vida dos outros ao seu redor.

Nele, uma senhora percebe não ter dinheiro suficiente para comprar o bolo que a neta escolheu como presente para o avô. Diante da decepção da pequena neta, um homem se sensibiliza e oferece o bolo à ela. No momento que o jovem explica de onde veio a vontade de ajudar, o filme mostra que essa onda de carinho uma hora volta para você e que a história do jovem e dessa família estão mais ligadas do que eles imaginam. O anúncio é parte do Movimento Care & Share, liderado pelo Community Chest voltado para o setor de serviço social e que conta com mais de 200 voluntários.

Comparada diversas vezes com os comerciais tailandeses, “Ripple”, transmite uma mensagem bastante similar à campanha “Giving” da operadora de celulares tailandesa True Move H. Conhecido na internet como o “vídeo que fez todo mundo chorar” e com quase 19 milhões de visualizações no Youtube, “Giving” aposta na emoção para convencer o espectador de que doar algo para alguém pode ter sua própria recompensa.

Nele, um garoto que é flagrado roubando remédio para a mãe é salvo por um senhor que paga pelos remédios. Trinta anos depois, esse senhor recebe sua recompensa da forma mais emocionante possível. “Através do filme “Ripple”, esperamos encorajar mais as pessoas para iniciar atos simples de cuidar e tornar a nossa comunidade mais inclusiva “, disse Phillip Tan, presidente da Community Chest e do Comitê de Direção do Movimento Care & Share em um comunicado de imprensa. (Leia aqui o post que o blog publicou sobre essa campanha).

Com essa campanha, a The True Move H tira o foco na venda específica de um produto ou serviço para vender a ideia de que “Doar é a melhor comunicação”.

Campanha #iwill

iwill

A campanha “Ripple” é acompanhada por uma ação chamada #iwill que destaca as pessoas que fizeram a escolha de cuidar e compartilhar com os mais necessitados em torno deles, criando uma “onda com seus atos de carinho”. Com o slogan “What Will You Do?” (O que você vai fazer?), as peças digitais desafiam os internautas a dizerem qual atitude tomariam em determinadas situações. Em seguida, os convida para tirarem prints das opções escolhidas e compartilharem nas redes sociais com as hashtags #careandshare e #iwill. Leia mais aqui.