Os relógios de rua da cidade de São Paulo, próximos às estações de bicicletas do projeto Bike Sampa apoiados pelo banco Itaú agora mostram dicas personalizadas que pretendem motivar os paulistanos a trocar o carro pelas bicicletas “laranjinhas”. A criação da campanha é da da agência África. São 150 relógios, nos principais corredores da capital, com frases do tipo: “Se meu carro falasse, ele diria: vá de Bike. #issomudaomundo”.
O Bike São Paulo é o maior programa de compartilhamento de bicicletas do Brasil – com 100 estações e 1.000 bicicletas – e completou um ano em maio. Nessa data, o programa já contabilizava cerca de 230 mil viagens e aproximadamente 150 mil usuários cadastrados. O Bike Sampa É um projeto de sustentabilidade da Prefeitura do São Paulo em parceria com o banco Itaú e as empresas Serttel/Samba. De acordo com o banco, até o fim deste ano, serão 200 estações e 2 mil bicicletas para alugar em SP. Em 2014 a ideia é ampliar a rede para 300 estações e 3 mil bicicletas.