Prêmio para quem conseguir mudar a cabeça de Bush

27/03/2007

Convença o presidente dos Estados Unidos a assinar o Protocolo de Kyoto e a liderar uma luta contra o aquecimento global. Com esse briefing, a agência nova/sb lança um concurso que pretende “mudar a cabeça” do presidente dos EUA em relação ao aquecimento do planeta. O Prêmio Leão Verde 2007 foi lançado oficialmente no dia 14 de março e tem como meta debater o aquecimento global, um assunto que tomou conta da mídia e ocupa lugar de destaque na agenda dos principais líderes mundiais.

Publicitários de todo o Brasil poderão criar anúncios para mobilizar o governo norte-americano a aderir ao acordo internacional, que tem como meta reduzir a emissão de CO² na atmosfera. As peças publicitárias poderão ser enviados para o site Leão Verde 2007, a partir de 2 de abril. O vencedor ganha uma viagem para acompanhar o Festival Internacional de Publicidade de Cannes. Entre os jurados do concurso estão Eduardo Petit, diretor de marketing da MaxAmbiental; Valmir Leite, VP de criação da nova/sb; Mario Mantovani, presidente da SOS Mata Atlântica; Fernão Mesquita, conselheiro do Grupo O Estado de S.Paulo; Nizan Guanaes, presidente da Africa; e Ricardo Chester, CCO da JWT e jurado oficial do Brasil na categoria Print, do Festival de Cannes 2007.

A adesão dos Estados Unidos ao Procolo de Kyoto é uma questão fundamental para a conservação do planeta. Embora emita cerca de 36% dos gases venenosos que criam o efeito estufa, o governo norte-americano diz que as regras de redução determinadas por Kyoto prejudicam, de forma ostensiva, a economia daquele país.

Por Emilia Spirlandelli