Põe o filtro

09/06/2017

A campanha #Poeofiltro está se preparando para a competição do Festival de Cannes e já postou os resultados da estratégia que alerta sobre os riscos do câncer de pele: mais de 32 milhões de pessoas impactadas. Criada pela Talent Marcel para a ONG Beaba, foi ao ar na véspera do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele (2/11) no Instagram.

Muitos usuários da plataforma postam imagens com a hashtag #semfiltro para dizer que a foto foi ao ar sem manipulações. O Beaba pegou carona neste comportamento para lançar o perfil @poefiltro, com o objetivo de interagir com essas postagens, alertando os usuários sobre a importância da utilização do filtro solar, seguido sempre da hashtag #poefiltro. O perfil também traz diversas informações ilustradas sobre prevenção do câncer de pele.

A iniciativa também incentivou os usuários a desenhar na própria pele o símbolo que representa a hashtag (#) com filtro solar e postar fotos no Instagram, com a #poefiltro. A ação contou com o apoio de marcas como Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, apoiadores da causa.

Completando a ação no Instagram (que acabou conquistando outras mídias), tem o app AlphaBeatCancer com 20 minigames com informações sobre câncer e seu tratamento, um guia voltado para crianças com a doença e uma mobilização pela doação de sangue que beneficiou mais de 4 mil pacientes. No Brasil, 25% dos casos de câncer são de pele.

A Beaba é uma entidade sem fins lucrativos com a missão de desmistificar o câncer e informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento para crianças, adolescentes e seus acompanhantes.