“O carro é uma das grandes invenções da humanidade. Mas ele é e continuará sendo só um meio de transporte. Um, dentre vários. E um meio, não um fim. Porque quando o carro vira um fim, ele se torna um vício. E vícios, como a gente sabe, não fazem bem a ninguém. Nem ao planeta, nem à cidade, nem a você mesmo. Quando você nem consegue imaginar sua vida sem carro, é hora de repensar. O uso, o hábito e a dependência. Sim, a carro-dependência existe. Mas a boa notícia é que ela tem
cura. E a sua cura começa hoje.” Este manifesto está no hotsite, onde há também o link para a cura e grupos de apoio. Há também uma página no Facebook.
A campanha bem-humorada é da Caloi para o Dia Mundial Sem Carro, comemorado em 22/9.“A Caloi quer aproveitar o Dia Mundial Sem Carro para mostrar com uma dose de humor como a bicicleta pode ser uma opção para a mobilidade nas grandes cidades. Queremos que as pessoas reflitam se o uso do carro é necessário em todas as ocasiões ou se com o aumento de ciclovias e ciclofaixas nas grandes cidades já nao é hora de começar a incluir a bicicleta como opção para alguns trajetos“, diz Ana Paula Nogueira, Gerente de Marketing Senior da Caloi para a América Latina ao Blue Bus. A criação foi da agência Salve.