Operadora de celular incentiva exercícios físicos

28/10/2009


japa1
japa2
japa4

No Japão, a empresa de celular au by KDDI lançou uma campanha que parece ter pouco a ver com seu negócio: o exercício físico. Mas não é bem assim, a KDDI foi inovadora em mostrar, de um jeito que promove a vida saudável, que procura desenvolver serviços que atendam os interesses das pessoas. A campanha 5 min WALK (ande cinco minutos) procurou envolver a população de várias formas. Primeiro mostrando como é fácil fazer ao menos cinco minutos de exercício físico, por meio de filmes, anúncios e até adesivando passarelas para pedestres como uma opção melhor que as estereiras rolantes. Associado a isso um um aplicativo para celulares que reúne funções de GPS em uma espécie de “pedômetro” que conta os passos e a quantidade de caloria perdida em determinada caminhada. Desta forma, o usuário tem como saber quanto perdeu de caloria e compartilhar as informações com outros usuários. É que, além do estímulo para sair do sedentarismo, a campanha é também uma competição. Quem quiser participar pode ingressar no ranking 5 min Walkers. Os mais esforçados ganham bônus e prêmios. Além disso, numa segunda etapa, um minuto de caminhada rende um iene para projetos de proteção ao meio ambiente.