A seguradora tailandesa Thai Life Insurance lançou um emocionante filme chamado “Unsung Hero”, termo em inglês que designa um herói de grandes feitos mas que recebeu pouco ou quase nada por seus atos. Criado pela Ogilvy & Mather Bangkok. O filme mostra a história de um homem que faz de tudo para ajudar a todos a sua volta: alimenta um cachorro faminto, dá bananas a uma vizinha, rega uma planta quase seca, ajuda uma senhora vendedora com sua barraca na rua e o mais emocionante, ajuda uma menina de rua a ir para a escola.
A mensagem do filme é que, com estas ações, ele sabe que não ganhará nenhum prêmio ou reconhecimento, não ficará rico, mas terá em troca felicidade, amor, amizade, gratidão, coisas que o dinheiro não pode comprar.
O filme tailandês viralizou na web. O canal oficial da empresa teve mais de 8 milhões de visualizações em dez dias (o filme foi lançado no dia 04/04). Foi reproduzido mundo afora e ganhou versões legendadas em quase todos os idiomas. A campanha lembra outro filme que dissemina a mensagem de solidariedade ao próximo, também de outra empresa tailandesa, a operadora de celulares True Move H, lançado no ano passado. Veja mais aqui.