29/04/2016

Saúde

A tristeza e frustração de quem tem alguém querido com alzheimer.

O primeiro encontro

29/04/2016

O primeiro encontro

Ah! Aquela sensação do primeiro encontro. Frio na barriga, nervosismo, ansiedade, conhecer a história de uma nova pessoa. Mesmo que não seja um primeiro encontro romântico, sempre é bom conhecer alguém pela primeira vez. Não é? Nem sempre. Para muitas pessoas, essa magia do primeiro encontro não existe quando você tem que fazer isso todos os dias. Quem já conviveu com alguém diagnosticado com algum tipo de demência vai se identificar com essa emocionante – e triste – campanha que a DLV BBDO Milão criou para a Associação Portuguesa de Alzheimer.

O filme First Date, (primeiro encontro, em português) mostra um “primeiro encontro” entre uma mulher e um senhor, onde ela fala para ele sobre a sua vida e infância. Diante de um aparente desinteresse e uma confusão mental logo percebemos que ela está se apresentando não a alguém que acabou de conhecer, mas ao seu próprio pai, que já não a reconhece.

A DLV BBDO chama a atenção para as dificuldades enfrentadas por todas as pessoas que convivem ou cuidam de uma pessoa que sofre com a doença. Mostrando os sentimentos e as frustrações de se ter alguém especial não é mais capaz de lembrar de momentos importantes da vida de suas vidas. Como o caso de um pai que não é mais capaz de reconhecer a própria filha.

Queríamos transmitir as emoções e sentimentos dos familiares das pessoas com demência, criar um momento de empatia e convidar a população a fazer uma doação para a Alzheimer Portugal. Esperamos que este vídeo  toque nos corações dos portugueses e ajude a Alzheimer Portugal no seu grande objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com demência e dos seus cuidadores e parentes, divulgando a importância do respeito pelos seus direitos e promovendo a sua autonomia e o seu envolvimento social”, explica Tatiana Nunes, Coordenadora do Departamento de Relações Públicas da Alzheimer Portugal. Para fazer uma doação para a instituição, basta acessar alzheimerportugal.org/pt/donativos.