Para quem acha que com uma moeda de cinco centavos não se compra muita coisa, a UNICEF Austrália em parceria com a companhia aérea Qantas quer mostrar com esse valor pode mudar a vida de muita gente. Criada pela agência Iris Worldwide de Sydney a campanha para o programa da UNICEF “Change for Good”, lançou um vídeo que mostra que uma moeda de 5 centavos – ou melhor, a doação de uma dessas moedas – pode dar a uma criança água limpa própria para beber por dois dias, evitar que doenças se espalhem, ajuda a proteger as crianças e lhes garantir um futuro através da educação e muito mais.
O vídeo da campanha será exibido durante os voos da Qantas. A empresa também vai distribuir material impresso dentro de aeroportos da Austrália indicando locais para as pessoas depositarem sua doação para a UNICEF. Os passageiros também poderão fazer suas doações para a campanha “Change for Good” em envelopes que serão colocados em suas poltronas do avião e podem ser depositados nos locais para coleta de doações nos aeroportos do país.