O espelho que mostra efeitos do álcool

02/08/2012

Você sabe como o álcool mexe com seus reflexo? A ação criada pela Ogilvy One para a Allianz Seguros pode dar uma ideia. Instalado em um bar em São Paulo, um espelho mostrava os movimentos com um atraso de dois segundos. O objetivo foi aproveitar a semana do Dia do Motorista (25 de julho) para conscientizar os motoristas a evitar a direção após a ingestão de bebidas alcóolicas.

Para realizar a ação, uma televisão de led foi instalada no bar com uma moldura em volta. Uma câmera transmitia as imagens em tempo real e um computador atrasava a exibição dos movimentos. Filmado durante três noites, o experimento surpreendeu os frequentadores do bar. Segundo o diretor executivo de gestão de mercado e estratégia da Allianz Seguros, Felipe Gomes, o objetivo era fazer com que “as pessoas reflitam sobre as consequências de beber e dirigir. De início, as pessoas achavam engraçado, mas ao aparecer o conselho da Allianz e tomar conhecimento de que era uma reprodução do que acontece com quem bebe, foi notória a mudança de atitude.”

A ação, que ganhou o nome de Drunk Mirror faz parte da campanha “Um Conselho” (confira o que publicamos sobre esta campanha aqui), que visa compartilhar conselhos que possam servir de inspiração e conhecimento para gerar novas ideias, trocas de experiências, generosidade e motivação para o maior número de pessoas. O resultado da ação também está disponível na página do Facebook da Allianz Seguros.