A campanha We All Pay The Price for Tobacco (Todos Pagamos o preço pelo Tabaco) lembra a população do estado americano de Minnesota que não são só os fumantes que pagam o custo do vício. Para a sociedade, o impacto é enorme em vários aspectos. As peças acima enfocam pontos que muitos não contabilizam: o sofrimento com a morte de um ente querido em decorrência das doenças provocadas pelo tabaco, o custo da saúde pública para tratar estas doenças e a estratégia de marketing voltada para o público infanto-juvenil .
O outdoor com o menino fumante aprisionado por grades de cigarros certamente é uma das mais impactantes desta fase da campanha, que tem a criação da agência Clarity Coverdale Fury. De acordo com a Clearway Minnesota, responsável pela campanha, a indústria do tabaco continua a gastar quase US $ 200 milhões por ano em Minnesota para atrair novos clientes para substituir os milhares que morrem anualmente de doenças relacionadas ao tabaco.
A história da briga de Minnesota com a indústria do tabaco vale a pena ser contada. Em 1994, o estado se juntou ao plano de saúde Blue Cross e Blue Shiel Minnesota num processo judicial. Os fabricantes de cigarro foram acusados de enganar e esconder da população sobre os malefícios do cigarro. Em 1998, o estado levou US$ 6,1 bilhões e o plano de saúde Blue Cross US$ 469 milhões num acordo para evitar que viesse à público dezenas de milhares de documentos secretos que revelam o quanto as companhias de tabaco tinham escondido sobre a relação entre cigarro e câncer, a dependência da nicotina e outros perigos do tabaco. As empresas foram condenadas também a criar um fundo no valor 202 milhões de dólares para financiar ações que alertassem a população sobre os riscos do cigarro e demais derivados do tabaco. Para administrar este fundo, foi criada a Clearway Minnesota. Leia a história completa no site.