A novaS/B está trazendo para o Brasil, com exclusividade, a exposição Propagandas de Cigarro – Como a Indústria do Fumo Enganou as Pessoas. A mostra será aberta no dia 15, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo. São 90 peças publicitárias produzidas entre as décadas de 1920 e 1950 para a TV e veículos impressos, mostram como a indústria do tabaco utilizou-se da propaganda e técnicas de promoção para neutralizar temores do público geral sobre os malefícios do hábito de fumar e aumentar a base de novos fumantes – estratégias utilizadas livremente e em larga escala naquela época dada a ausência de legislação que protegesse o cidadão contra os abusos da indústria do cigarro. Em 2008, a NovaS/B foi a agência brasileira contratada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para desenvolver uma campanha para o Dia Mundial Sem Tabaco, da mesma OMS (Organização Mundial da Saúde). A campanha, dirigida aos jovens, foi veiculada simultaneamente em 200 países e atingiu 1,4 bilhão de pessoas. As peças criadas para essa campanha também farão parte da exposição. Este trabalho da NovaS/B a qualificou para obter a autorização para expor a mostra, organizada pelos médicos Robert K. Jackler e Robert N. Proctor (leia nota anterior sobre a exposição em NY).