Nem tudo é incrível

14/07/2014

10537727_10152223217412543_3117095122856707684_n 10540807_10152223209682543_4298416618556533234_n

 

A  LEGO mantém por décadas uma parceria com a Shell, conhecida por estar envolvida em diversos desastres ambientais e em 2012 essa parceria foi novamente renovada com o objetivo de que os brinquedos da união LEGO-Shell fossem vendidos nos postos da marca em 26 países. O Greenpeace denuncia a parceria e acusa a Shell de usar a fabricante de brinquedos para tentar melhorar sua imagem de poluidora usando as crianças.  A campanha “Everything is NOT awesome” (Nem tudo é incrível) tenta convencer as pessoas a assinar uma petição pedindo que a LEGO acabe com a associação com a Shell. O filme da campanha mostra uma belíssima ‘versão LEGO’ do Ártico, até ocorrer um vazamento  e o oceano ser tomado pelo petróleo. O vídeo usa como trilha sonora o cover da música “Everything is awesome”  de LEGO – O Filme.

O filme do Greepeace está com mais de 4 milhões de views no YouTube. A campanha foi criada pela agência Don’t Panic.