Sai o peru (ou chester) e entra a diversidade. A campanha de Natal da Sadia apostou num filme emocionante que fala de empatia, solidariedade, amor e amizades. Valores que deviam estar em alta em qualquer época do ano mas que são típicos do espírito natalino.
O Natal da diversidade, traz como protagonista uma menina com Down treinando corrida. O esforço é acompanhado por um senhor idoso e seu cachorro – um personagem negro, sem estereótipos. Sem que ela saiba, ele lhe dá presentes para melhorar o seu desempenho. Primeiro é um livro sobre alongamento, depois faz abdominais na varanda para que ela copie. E manda o cachorro correr com ela para que se supere.
Claro que no final, ela, ele, o cachorro e a família compartilham o espírito natalino. Nas redes sociais, o filme está sendo compartilhado com a #SeSentirAmado. Aliás, a mensagem do filme é “Natal não é isso? Fazer alguém se sentir amado?”.
A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi. Além filme, a Sadia montou um hotsite e convida as pessoas a compartilharem o filme e até baixar para enviar nos grupos de Whatsapp. “Contando essa história, queremos não apenas levar o Peru para a ceia, mas espalhar o espírito do Natal nos corações e nas casas de todos”, disse Erica Migales, gerente executiva de marketing da Sadia, em comunicado à imprensa.