Na Índia, o Dia Internacional do Preservativo sediou a colorida Condom Fashion Gallery, com roupas feitas de preservativos. A iniciativa foi da AIDS Healthcare Foundation e da Pearl Academy, que lançaram em Nova Délhi o movimento “Sempre na moda”.
Biscoitos chineses da sorte ilustram as peças da Geometry Global para o Dia Mundial do Preservativo (13/2). A campanha é da própria agência ucraniana para divulgara a importância da camisinha para prevenir a aids.
O formato do biscoito é uma referência ao formato dos genitais masculinos e femininos. O slogan da campanha é “expectativas positivas podem se tornar uma realidade positiva. Não ponha à prova seu destino.” A referência positiva, que neste caso não é nada boa, é ao teste do vírus do HIV.
Para adolescentes
O projeto social MTV Staying Alive Foundation aproveitou a data (e o Valentine’s Day) para lançar sua campanha de sexo seguro. O filme animado de Mrzyk & Moriceau, com música de Woody Guthrie.
Criado pela agência Ogilvy & Mather de Hong Kong, a peça apresenta Dick The Dog e seu dono. O alvo são os adolescentes, público mais vulnerável à contaminação pelo vírus do HIV porque resiste em usar preservativos. As cenas, nada contidas, lembram o universo de desenhos atuais como o Hora de Aventura.
O filme será veiculado em mais de 50 países na televisão e nas redes sociais, incluindo algumas áreas do mundo onde os tabus em torno do sexo e uso de preservativos são particularmente sensíveis.