Medalha de ouro

07/02/2018

Quais as chances de uma pessoa que nasce sem pernas e um braço virar atleta medalhista de ouro? Um bilhão para um é a estimativa do comercial da Toyota no Superbowl. Em vez de falar de carros, a empresa resolveu falar de superação e inclusão de pessoa com deficiência. No caso, a  oito vezes campeã paralímpica Lauren Woolstencroft.

O filme, veiculado no intervalo mais caro da TV americana – o break de 30 segundos nas finais do Superbowl custa US$ 5,05 milhões, mostra com muita delicadeza a jornada da atleta ao pódium. Ao mesmo tempo que “vende” o slogan “whe we are free to move, anything is possible” (quando somos livres para nos mover, qualquer coisa é possível) do seu programa Mobilidade para Todos.

Inovação em acessibilidade

As inovações na Toyota facilitam a vida das pessoas há mais de 85 anos. A empresa diz que está pensando no amanhã e se preparando para uma missão ainda mais importante: ajudar a dar liberdade de movimento a toda a humanidade. As soluções de mobilidade a seguir são uma prévia da Toyota do futuro.

Project Blaid – Este dispositivo portátil foi projetado para dar às pessoas um maior reconhecimento do entorno e permitir que os usuários façam mais com maior liberdade, independência e confiança.

 

i-ROAD – O ultracompacto e ecológico i-ROAD tem a agilidade, a segurança e o conforto de um carro.

i-BOT – Além de subir e descer escadas, esta plataforma móvel de rodas motorizada fica de pé, oferecendo aos usuários uma nova perspectiva em suas interações diárias.

A bordo da Exo-Wheel, todo mundo chega aonde quiser.

O CONCEPT-i RIDE pretende revolucionar o conceito de transporte, transformando-o em uma experiência agradável para todos, sem exceção. Com portas eletrônicas que abrem na vertical, manche de direção embutido no apoio de braço do banco do motorista e total ausência de pedais, promete ser a solução perfeita para cadeirantes ou pessoas com limitações motoras.