Os filmes acima fazem parte da campanha “It’s on Us”, lançada pelo governo americano, em coordenação com a Casa Branca, em abril de 2014 e que aborda uma das diversas formas de violência contra a mulher: o assédio. E mostra que, além de vítima e agressor, a violência sexual envolve toda a sociedade e que todos nós temos uma responsabilidade de tornar qualquer tipo de abuso inaceitável, seja em festas, na universidade ou nas ruas.
Segundo o site da Casa Branca, pesquisas revelam que a maioria dos homens não se sente confortável com esse tipo de violência, mas a minoria costuma agir caso presencie. Por isso, a ideia da campanha é encorajar a intervenção das pessoas caso testemunhem um potencial ato de assédio para que ninguém se torne cúmplice. “É nossa responsabilidade intervirmos antes que aconteça. É nossa responsabilidade não culpar a vítima. É nossa responsabilidade acabar com o assédio sexual”, alerta o vídeo da campanha.
Com a participação de diversos parceiros, como a Microsoft e o canal MTV, foram desenvolvidas ações em diferentes plataformas de mídia, nas comunidades esportivas universitárias e com o envolvimento de líderes estudantis e políticos, esportistas e celebridades, como Jon Hamm – protagonista da série Mad Man – e o presidente americano,Barack Obama. No lançamento da campanha, realizado em um evento na Casa Branca, o presidente mandou um recado para as vítimas: “Esta não é só a sua luta. É de todos nós, cada um de nós.Você não está sozinho. Vocês podem contar conosco, pois vamos nos organizar campus por campus, cidade por cidade, estado por estado. O país inteiro vai ter certeza de que entendemos do que se trata e que vamos colocar um fim a isso”.
Para assumir o compromisso de entender que relação sexual sem consentimento é assédio e de criar um ambiente em que esse tipo de atitude é inaceitável, a campanha encorajam os americanos a preencherem um cadastro ao acessar http://itsonus.org/#pledge e incluir em sua foto de perfil a logomarca da campanha para compartilhar no Facebook e Twitter.
A filme acima é da Haven Inc – organização para vítimas de violência doméstica Oakland County -, feito pela agência de publicidade americana Lowe Detroit Campbell Ewald . O spot de 30 segundos intitulado “Mr. Nice Guy” retrata a realidade de muitas mulheres que se surpreendem com o repentino comportamento agressivo de seus companheiros. O filme foi dirigido por Angus Wall – vencedor do Oscar 2010 em edição.
Violência no Brasil
Três em cada quatro mulheres jovens já foram assediadas ou agredidas por companheiros no Brasil. Entre os homens, 66% afirmam que praticaram violência contra a parceira. Os números são da pesquisa do Instituto Data Popular sobre violência contra a mulher, veiculados pelo jornal O Estado de S. Paulo. A pesquisa foi encomendada pelo Instituto Avon e entrevistou 2.046 mulheres e homens, entre 16 e 24 anos, das cinco regiões do país. O blog volta novamente ao tema da violência contra as mulheres porque amanhã, dia 6 de dezembro, é o Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher.
De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Públicas, somente em 2013, 5.664 mulheres foram vítimas fatais da violência, o que corresponde ao impressionante número de uma morte a cada 1h30. Os infográficos acima foram retirados do site g1.globo.com/bemestar, com dados sobre as diversas formas de violências sofridas por mulheres no Brasil.
free gay porn The History of the Lady Dior Bag150 offers a truck for everyone
hd porn O MARCH OF THE PENGUINS Warner Bros
spin on its leather goods
black porn Headpieces are worn by both men and women
Fashion Tips For Plus Size Women
cartoon porn red knee high boots
Prescription Glasses Designed for Sports Minded People
girl meets world The Best High Fashion Photographers
Silk scarves bring themselves easily to stylish treatments for any apparel
gay porn as your schedule is bound to fill up
Set A New Fashion Trend With Apron Sink
snooki weight loss She tapers from her bosom to her slim hips and slender thighsPear
Down To Wear With a Gray Suit
christina aguilera weight loss though they definitely not my favorite as I only own 1