19/07/2016

Trânsito

Vá além com responsabilidade: não curta e dirija.

Instagram no trânsito

19/07/2016

O celular já causa 1 em cada 4 acidentes.  A campanha global da Ford Motor Company que alerta sobre o perigo de usar redes sociais ao dirigir,  ganhou popularidade no perfil do Instagram da empresa, que hoje conta com cerca de 1,4 milhões de seguidores. A ação, criada pela Blue Hive Brasil e Team Detroit, tem mais de 20 mil likes.

As postagens são acompanhadas pela frase “Go further responsibly. Please don’t like and drive” (“Vá além com responsabilidade. Por favor não curta e dirija”). As imagens da campanha foram feitas em vias de São Paulo.

E a repercussão foi enorme também em outras mídias e no noticiário, como mostra o filme acima. Este mês, a campanha ganhou  o prêmio Melhor uso das plataformas do Facebook na etapa regional do Facebook Awards.  A estratégia escolheu o Instagram como plataforma exclusiva para a veiculação das peças.

board02

board03

board01

A campanha, que começou a ser veiculada em novembro passado, teve duração de dois meses e foram feitos quatro criativos que consistiam na mesma ideia: pessoas no meio da rua. Seja uma criança brincando, uma pessoa atravessando a rua ou outra passeando com o cachorro. As imagens foram publicadas na conta global da Ford no Instagram.

Perigo nos likes

Uma pesquisa do departamento de trânsito dos Estados Unidos apontou que o uso do celular ao volante aumenta em 400% a probabilidade do motorista de causar um acidente. Sendo que esse índice é superior ao dirigir embriagado. No Brasil, dados do seguro DPVAT mostram que por ano são registrados cerca de 1,3 milhão de acidentes relacionados ao uso do celular. Eles também revelaram que 80% dos motoristas admitiram utilizar do aparelho móvel enquanto estavam ao volante.