É esta a terra historicamente prometida?
Este é o campo do jogo.
Onde o sonho de justiça e respeito vive.
Onde você é definido pelas suas ações, não pela aparência ou crenças.
Por muito tempo, estes ideais ficaram refugiados dentro destas linhas.
Igualdade não deve ter fronteiras.
A união entre atletas deve existir entre as pessoas.
Oportunidades devem ser indiscriminada.
Vale a pena ofuscar as cores.
A bola deve quicar do mesmo jeito para todos.
Se a gente pode ser iguais aqui, seremos iguais em todo lugar.
O texto acima é a tradução do novo comercial de 90 segundos da Nike, exibido durante a premiação do Grammy. Como fez ano passado, antes e durante as Olimpíadas, a marca está mais uma vez usando todo os seu poder de fogo para enviar uma mensagem de igualdade. O filme de 90 segundos, criado pela agência Wienden + Kennedy, encoraja as pessoas para levar para fora dos estádios e ginásios o que de melhor tem no esporte.
A trilha sonora é uma nova gravação de “A Change Is Gonna Come” de Sam Cooke de Alicia Keys, que também aparece no filme. A iniciativa vai além da propaganda. A Nike recentemente anunciou parcerias com algumas organizações internacionais como o PeacePlayers International e Mentor: The National Mentoring Partnership. A empresa pretende investir US$ 5 milhões 2017 nessa estratégia. A campanha vai ganhar reforço nas redes sociais, além de outdoors e cartazes nos EUA e Canadá.
Durante o mês de fevereiro, quando é celebrado o Black History Month, a Nike também venderá camisetas com a palavra “Igualdade”.
Abaixo, o filme dos bastidores, com os atletas reforçando a mensagem inclusiva da Nike.