O melhor jeito de aprender a falar fluentemente o inglês é conversando com pessoas que são nativos de países de língua inglesa, porém muitos não tem a oportunidade de viajar e entrar em contato com essas pessoas. Por isso, a escola de idiomas CNA em parceria com a agência FCB Brasil criou uma ação que uniu o útil ao agradável, lançou o projeto “Speaking Exchange” com a proposta de colocar estudantes do curso de inglês em contato com idosos de asilos dos Estados Unidos. É uma ação em que todos ganham: os idosos se sentem muito sozinhos e precisam de alguém para conversar e os alunos precisam de pessoas com paciência para conversar e vontade de dividir experiências. Os alunos entram em contato com os idosos via videochat e essa ferramenta foi criada exclusivamente para a ação e ela permite que os alunos escolham uma das instituições cadastradas e o tema da conversa é sugerido pelo próprio sistema. A conversa é gravada e enviada a um canal privado do YouTube e lá um professor irá avaliar o desenvolvimento do aluno. O projeto-piloto foi aplicado na unidade CNA Liberdade em São Paulo junto a Windsor Park Retirement Community, em Chicago (EUA).Esta campanha ganhou merecidamente esse ano dois leões de ouro no festival de Cannes.