Os veículos automotores estão no centro da polêmica sobre emissão de gás carbônico. De potencial vilã, a indústria Honda faz o caminho inverso. A empresa japonesa está investindo pesado no alerta ao aquecimento global. No dia 04 de fevereiro, a montadora veiculou três filmes de 30 segundos sobre o tema na decisão da NFL Super Bowl, a grande final do campeonato de futebol americano. Os anúncios foram ao ar pela emissora americana CBS ao custo de US$ 2,6 milhões, numa audiência estimada de 93 milhões de pessoas..
Na última segunda-feira, a Honda apresentou o novo carro de corridas da equipe para a Fórmula 1, que tem o globo terrestre pintado na lataria. No lugar dos tradicionais patrocinadores, nomes de doadores para as ONGs ligadas ao meio ambiente. Os interessados poderão fazer suas doações no site.
No site da empresa divulga as várias ações voltadas para o meio ambiente. A estratégia principal para o consumidor comum é reforçar a idéia que a fabricante desenvolve produtos que consomem menos combustível e tem metas para torná-los cada vez mais ecologicamente responsáveis.
Por Karla Mendes