Revista de decoração alerta para violência doméstica

28/09/2015

casa2

casa1
Captura de Tela 2015-09-28 às 12.07.02

Premiada na categoria de design de interiores no Canon Media Awards, a revista Home costuma trazer em suas páginas imagens de arquitetura e decorações das mais belas e luxuosas casas da Nova Zelândia.  Mas na edição de junho/julho, algumas páginas surpreenderam os leitores com imagens de casas com as cadeiras viradas, vasos quebrados, mesas quebradas e manchas de sangue.

Ao ler a mensagem do editorial, o leitor percebe que, na verdade, a revista reservou suas páginas para uma boa causa: uma campanha  da organização It’s Not OK,  que destaca o problema da violência doméstica na Nova Zelândia. “A violência familiar pode acontecer em qualquer casa. Só no ano passado, a polícia fez mais de 100.000 investigações violência familiar em todo o país , em todo tipo de vizinhança“, diz o editorial.

Criada pela agência FCB NZa campanha contraria a crença de muitas pessoas mostrando que a violência doméstica pode ser uma realidade em famílias de todas as classes, inclusive aquelas que vivem em casas luxuosas  representadas pela revista. Segundo a ONG It’s Not Ok, 26% das mulheres que vivem em uma casa com uma renda familiar acima de US $ 100.000 por ano, já foram vítimas de violência física ou sexual por parte de um parceiro íntimo.

Como resultado, a campanha atingiu um púbico de mais de 1.1 milhão de pessoas – que corresponde a mais de dez vezes a circulação da revista – além de ter recebido o apoio do governo neo zeolendes e de celebridades, como o ator Liam Neeson, que divulgaram a mensagem através das redes sociais. A resposta da campanha nos lembroudo poder que uma campanha multimídia pode ter para informar uma público maior sobre questõe simportantes como a violência doméstica. “Foi extremamente gratificante trabalhar com a It’s Not Ok e com a FCB para mostrar para mais pessoas o trabalho vital que eles realizam“, diz Jeremy Hansen, editor da Home, ao site Campaign Brief.