A marca de roupas Reserva trouxe histórias de amor de verdade para sua campanha de Dia dos Namorados. São três histórias. Uma delas, a do João&Victor causaram rebuliço nas redes sociais assim que foi postada dia 26 de maio na página da marca no Facebook. Já no primeiro post, com uma imagem apenas do casal, 6,8 reações e mais de 1 mil comentários.
Mas o que mais ganhou elogios (e surpreendeu parte do público) foi a postura da marca em defenestrar consumidores homofóbicos da página. Uma postura bastante elogiada, que ganhou repercussão também no noticiário (Estadão e Huffpost foram alguns dos veículos que deram a história).
“A Reserva ama contar histórias de verdade, de gente de verdade. E acredita que histórias que tocam, emocionam, causam aquele frio na barriga, devem ser compartilhadas.” O texto está no site da campanha e tem também uma entrevista com o João e Victor contando como se conheceram e como é o relacionamento, diferenças. Aquelas coisas que todo casal apaixonado fala. Confira alguns trechos:
Quem é o Victor: Victor Hugo Custódio, 33 anos. Natural de Petrópolis, é designer gráfico.
Quem é o João: João Marcio de Alencar, 31 anos. Natural de Teresópolis, trabalha como redator.
Como vocês se conheceram?
João: Ele me cutucou no Facebook e eu achei muito gato. Cutuquei de volta. E ficamos nessa, sem se falar, por alguns meses. A gente até tentou marcar algo, mas a agenda não bateu. Toda vez que um estava livre, o outro tinha algum compromisso de trabalho. Um dia eu estava em Botafogo e por acaso ele também estava. Decidimos meio que de última hora nos encontrarmos num boteco na Rua da Matriz pra bater um papo. Cheguei, pedi uma cerveja. Duas… Até que ele então ele chegou, disse “você é muito mais bonito pessoalmente” e deu um sorriso que me arrebatou. E desde então, há quase quatro anos, todos os dias eu tenho o sorriso mais lindo do mundo pra me inspirar.
Alguma história engraçada ou inesquecível que você gostaria de compartilhar?
João: Uma vez a minha sogra perguntou quem cozinhava aqui em casa porque, nas palavras dela, Victor não sabe se virar na cozinha. Eu respondi que eu moro sozinho desde meus 18 anos e que eu cozinhava direitinho, até porque o Victor não sabia o caminho da cozinha. PRONTO! Virou uma espécie de desafio pro Victor. Ele precisava provar que sabia cozinhar. Fez algumas panelas de comida sem sal, mas agora está mandando bem. O estrogonofe dele fez o maior sucesso dia desses.
Descreva seu amor em 3 palavras.
Victor: Tudo dá certo!