Escolhas definem o futuro

10/09/2015

essa

Campanha Consumo Consciente - Português - Carro

Campanha Consumo Consciente - Português - Água

Suas escolhas definem nosso futuro. Esse é o slogan da campanha “Futuro, patrimônio do presente” criada pela agência Publiká7 para a prefeitura do município de Casimiro de Abreu (RJ). Pólo de turismo ecológico e rural e localizado entre duas Reservas Biológicas da Mata Atlântica (União e Poço das Antas), o município promove constantemente ações que destacam a importância da preservação do meio ambiente. As peças de mídia impressas, externas e de internet, usam imagens minimalista para conscientizar  a população local à respeito do consumo consciente de recursos naturais.

O município  realiza projetos socioambientais como o Recriar, que transforma latas de tinta usadas em instrumentos de per­cussão, e o Eco Verão, que conscientiza a população local e turistas sobre a importância da conservação do meio ambiente.

Segundo o site do Instituto Chico Mendes, a reserva biológica da União possui a maior riqueza e diversidade vegetal entre todos remanescentes estudados no estado do Rio de Janeiro. Além de abrigar, junto com a reserva Poço das Antas,  grandes populações de espécies animais em risco de extinção, como o mico-leão-dourado e o lobo-guará.

Celebração do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Para reforçar ainda mais a sua atuação, a Prefeitura está organizando também ações para celebrar o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, comemorado no dia 18 de setembro. Com a participação de alunos da rede Municipal de Ensino e da comunidade em geral, ação inclui a coleta de lixos na orla do Praião em Barra de São João e outras ações para a conscientização da preservação das águas.

O prefeito do município, Antønio Marcos, explicou ao site Primeiro Click, a importância de ações como essa. “Temos a preocupação com a qualidade de vida e o bem-estar de nossa população. Além disso, Casimiro de Abreu é um município rico em recursos naturais que precisam ser preservados, assim, nossa postura não podia ser diferente”.