Filme cobra criação de Leão Humanitário em Cannes

12/01/2009

O filme acima parodia a polêmica campanha do sanduíche Whopper do Burger King, que mostrava pessoas de lugarejos distantes dos grandes centros urbanos em pontos remotos do planeta como “virgens” por não o terem experimentado a iguaria fast food. As cenas iniciais são justamente de uma pessoa catando comida em um lixão com uma legenda provocativa: Whopper Virgin. O mesmo acontece com a imagem de pés descalços (Nike Virgin), criança sem roupa (Gap Virgin), até chegar a grandes temas mundiais como analfabetismo, transportes, direitos humanos (School Virgin, Human Rights Virgint, Bus Virgin). A peça foi criada para o  projeto Leão Humanitário, que  consiste em convencer o Festival de Cannes a criar um prêmio especial para idéias que resolvam problemas mundiais. Ao inscrever uma campanha, a agência teria de inscrever também uma proposta, um invento, um novo sistema de doação, um filme ou qualquer idéia no sentido de responsabilidade social. Durante o festival, a melhor idéia seria selecionada por um júri e vencedor arremataria 13 pontos para sua agência. Após o festival, todos os clientes patrocinadores investiriam no projeto para colocá-lo em prática.