Este sutiã, que estará à venda a partir de 2017, mostra exatamente as áreas do seios que devem ser apalpadas na hora do autoexame das mamas. A ideia é que o sutiã rosa se torne ícone (e presente) na vida das mulheres a partir dos 16 anos. Validado pela equipe médica da rede de laboratórios Fleury, o protótipo é a estrela da campanha criada pela agência We.
O filme de divulgação do sutiã rosa traz depoimentos reais de mulheres que tiveram câncer de mama, alertando para a importância da prevenção. Cerca de 50% das brasileiras que têm câncer de mama descobrem a doença já na fase mais avançada. Se diagnosticado precocemente, o câncer de mama é curável em 95% dos casos.
A iniciativa faz parte da estratégiaTemporada da Mulher, expressa pela hashtag #saudeepoder. O slogan é “Conscientizar contra o câncer de mama é prevenir todas as gerações”.
Inspiração no Laço Rosa
O Fleury informa que não terá lucro com a venda dos sutiãs. Parte da verba será usada para custos de produção e a outra parte será destinada para instituições sociais, que serão selecionadas pela área de Sustentabilidade do Fleury em parceria com a ONU Mulheres. As estampas do sutiã rosa, que tem site próprio, foram criadas a partir do laço rosa, símbolo da campanha de prevenção ao câncer de mama.
A venda das peças, no ano que vem, será feita em lojas físicas parceiras. Não serão vendidos pelos site da empresa ou nas unidades de atendimento do Fleury.