Num mundo dividido, espalhe a harmonia. A Microsoft aproveitou a época do Natal para lançar uma campanha que fala de solidariedade e paz. “The Art of Harmony” apresenta pessoas reais, de diferentes culturas e papéis, unindo forças para criar uma peça de arte pública para inspirar outras pessoas. Participam do filme artistas e pessoas que você viu bastante na internet. A criação é da McCann.
“Art of Harmony” será veiculado durante o Natal e o Ano Novo na internet, redes sociais, televisão, mobiliário urbano. E é um jeito bem bacana de vincular a marca a uma mensagem engrandecedora ao mesmo tempo que mostra as funcionalidades do Microsoft Surface. No site, dá para conhecer um pouco mais sobre os personagens. Mas a gente também fez um resumo. Confira abaixo.
Conheça quem está espalhando a harmonia
Joel Artista, um artista, educador e defensor mudança social que usa a arte urbana, em prédios e muros, para espalhar mensagens de solidariedade.
A menina e ativista Zianna Oliphant, de 9 anos, que emocionou o mundo ao interromper uma assembléia na cidade de Charlotte (EUA) para protestar contra o ódio racial.
O policial Bobby Branco, da Flórida, mais conhecido como o “policial de basquete”. Ele usa o esporte como forma de tirar da criminalidade adolescentes de áreas carentes da cidade.
A artista africana e refugiada Hawa Diallo que usa a arte para denunciar o sofrimento que as mulheres da República Centro-Africana.
A escritora e ativista Jazz Jennings, a pessoa mais jovem a se identificar publicamente como transgênero.
Zea Bowling, de 7 anos, que emocionou ao mundo ao entregar uma bandeira de arco-íris a um homofóbico que fazia ato público contra a liberação do casamento para pessoas do mesmo sexo pela Suprema Corte dos EUA.
O milionário Christopher Catrambone, fundador de uma ONG que resgata imigrantes e refugiados no Mediterrâneo.
Mona Haydar, um ativista mais conhecida por sua iniciativa “converse com um muçulmano”, em que oferece café gratuito e donuts a quem estiver disposto a saber mais sobre a sua cultura e religião.