A rede de lojas Levi’s no Brasil lançou cinco modelos de camisetas, desenhados por personalidades da moda, e uma série de alertas sobre o uso de preservativos para evitar a Aids. Criada pela agência Centoeseis, a campanha 69 com camisinha brinca com o valor das peças – R$ 69, cujas vendas serão revertidas para a fundação Viva Cazuza – e a referência às dúvidas sobre o contágio do vírus HIV por meio do sexo oral. Quem comprar uma camiseta também vai levar um preservativo.
A Levi’s foi a primeira companhia no mundo a tentar solucionar as questões emergentes do HIV / AIDS no local de trabalho. Em 1982 a Levi Strauss & Co formou um grupo de apoio e a Fundação Levi Strauss tornou-se a primeira fundação corporativa a voltar-se para a doença. Desde então, já contribuiu com mais de US$ 37 milhões para organizações que oferecem serviços relativos à educação, prevenção, tratamento e combate ao estigma da doença, em mais de 40 países. No dia 1º de dezembro, dia Mudial de Combate à Aids, as lojas Levi’s em mais de 110 países estarão unidas realizando campanhas de conscientização. Na Inglaterra, a empresa criou um game informativo. Confira aqui.