No Brasil, o Dia Internacional da Síndrome de Down 2012 teve sessão especial do Congresso Nacional durante o dia e para a noite foi programada uma ação contra o preconceito durante uma partida de futebol no Pacaembu (São Paulo). Em parceria com a agência de publicidade Gloria Brasil, o Corinthians entrará em campo para um jogo da Libertadores usando a camiseta da campanha da APAE-SP e os jogadores carregarão duas faixas com os dizeres: Nosso papel é transformar diferença em respeito e Viver a diversidade aproxima as pessoas.
No Congresso, pessoas e entidades que se destacam na luta contra o preconceito aos portadores de Síndrome de Down foram também homenageadas, como o estudante Kalil Assis Tavares, portador da Síndrome de Down que passou no vestibular da Universidade Federal de Goiás para o curso de Geografia. Kalil recebeu a placa de homenagem das mãos do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que afirmou que atualmente há 558 mil crianças
com Down matriculadas em escolas da rede pública.
O filme acima faz parte da campanha Let Us in – I Want to learn que tem o apoio da Organização das Nações Unidas e tem entre seus patronos personalidades como o ex-corredor de F1, Damon Hill, e o ator Liam Nieeson. O Dia Internacional da Síndrome de Down foi criado há 7 anos pela ONU para promover a inclusão e marcar a luta contra o preconceito.