25/08/2016

Tabaco

Desenturmados e sem dinheiro, jovens fumantes se divertem menos.

Os desenturmados

25/08/2016

Fumar é muito prejudicial também para o bolso. E não ter dinheiro significa ficar em casa em vez de curtir com os amigos. Este é o tom do novo comercial da iniciativa The Truth, que será exibido durante o Video Music Awards da MTV (VMAs) no próximo domingo (28/8).

O filme faz parte da campanha #Squadless, que inclui batalha de rap, interação com youtubers e viners e hotsite. Mais uma vez, a iniciativa The Truth prepara um material polêmico, voltado para os jovens. Desta vez, o desconforto vem pela forma como são retratados os jovens fumantes – perdedores, sem perspectivas – enquanto os amigos não-fumantes curtem adoidado. Em uma das cenas, um jovem mostra que vive confinado no próprio quarto fazendo montagens de si mesmo no Photoshop. “Não tenho lembranças mas posso colocar minha cabeça no corpo de um urso”, fala para a câmera.

A estratégia criativa da campanha, criada pela agência 72andSunny, foi feita com base em pesquisas que apontam que os fumantes, recebem  20% menos que os não-fumantes. De acordo com a The Truth, essa diferença pode significar uma perda de U$ 10 mil por ano. A ideia é mostrar para os jovens entre 15 e 25 anos que a vida de fumante não tem nada de glamourosa.

Sempre polêmicos

A The Truth é uma coalização de várias ONGs antitabagistas apoiadas pelo governo americano. Confira outras campanhas deles que publicamos aqui no blog.