Denatran lança a última saideira antes do Carnaval

11/02/2009

A campanha sobre trânsito do Denatran e do Ministério das Cidades foi lançada estrategicamente a duas semanas do Carnaval. As primeiras peças veiculadas são filme e outdoor que trazem o conceito a última saideira num contexto mais sombrio que o usual nas rodas de amigos em bares. As peças são propositalmente chocantes e mostram cenas bem comuns de farra, com todo mundo bebendo e se divertindo dentro de um carro. A transgressão do uso do álcool e as distrações provocadas pelos amigos levam todos para um acidente grave. No final, o slogan Por você e pelos outros: respeite as leis de trânsito. Mas até o fim deste mês, cenas e situações de imprudência nas rodovias e vias urbanas vão chamar a atenção para os acidentes que ocorrem quando o motorista excede a velocidade permitida, faz ultrapassagens perigosas, utiliza o celular quando ao volante e dirige sob efeito de álcool. A campanha vai explorar os mobiliários urbanos como outdoors, busdoors, fôlderes e cartazes, além de mídia de rádio, televisão, cinema e internet. A criação é da agência Duda.