O cartaz acima, criado pela Leo Burnett, faz parte da nova campanha da iniciativa Hora do Planeta 2010 (Earth Hour) da WWF Brasil. Já está no ar também o site, onde os brasileiros podem participar virtualmente e ler notícias sobre a mobilização mundial que, no ano passado, envolveu quase um bilhão de pessoas. Durante uma hora, moradores de 4.088 cidades de 88 países apagaram as luzes para mostrar a sua preocupação com o aquecimento global. Este ano, a Hora do Planeta será no dia 27 de março, das 20h30 às 21h30, com o Rio de Janeiro como a cidade-sede nacional. Outra novidade desta edição é o apoio de grandes empresas. A Coca-Cola Brasil, HSBC, TIM e Walmart Brasil, se comprometeram com a WWF Brasil, organizadora do evento, na promoção da Hora do Planeta. Em 2009, 113 cidades brasileiras, incluindo 13 capitais, participaram da mobilização. Ícones como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por 60 minutos.