Coca-Cola contra a obesidade

21/01/2013

Depois de ser apontada como uma das vilãs da epidemia de obesidade, a Coca-Cola lançou uma ofensiva para mostrar que também está preocupada com a saúde dos consumidores, especialmente os norte-americanos. O primeiro filme Together for Good afirma que a empresa está preocupada com as pessoas. O segundo é o filme de dois minutos da campanha Coming Together, lançada no dia 14 deste mês, que pretende ensinar os americanos a prestar atenção nas calorias que consome. A empresa anunciou investimentos da ordem de US$ 5 milhões para a construção de 100 centros de exercícios em escolas ao redor dos Estados Unidos nos próximos cinco anos.

Além disso, a Coca-Cola diz que vai trabalhar em conjunto com as comunidades norte-americanas, líderes empresariais e do governo para encontrar soluções para a obesidade. No filme, a empresa faz uma espécie de prestação de contas em que mostra a diminuição das embalagens de refrigerante (as dimensões exageradas dos produtos estimulam o consumo segundo alguns especialistas), que destaca a informação sobre calorias de cada produto e está substituindo os refrigerantes nas escolas por sucos, água e com baixo teor calórico. Mais que um mea culpa, a empresa inteligentemente pega carona nas críticas que são feitas aos refrigerantes que fabrica e vincula sua marca à preocupação com a saúde dos consumidores.