Campeão de F1 dá carona para divulgar consumo responsável

31/07/2007

A imagem acima é do hotsite de consumo responsável do uísque Black Label da Johnnie Walker que vai trazer o bicampeão da Fórmula 1 – em 1998 e 1999 pela McLaren – o finlandês Mika Hakkinen para participar de uma ação de comunicação de interesse público, na próxima segunda-feira, dia 6, no bar Dona Flor (em Moema). O ex-piloto dará carona a uma pessoa na saída do bar para incentivar a idéia de que alguém deve ficar sem beber para levar os amigos com tranqüilidade para casa. Além de distribuir garrafas de água para a clientela, Hakkinen vai coletar assinaturas de pessoas que se comprometem a assumir uma postura responsável em relação à mistura de bebidas alcoólicas e direção. Trata-se da edição 2007 da campanha de consumo responsável Piloto da Vez da empresa Johnnie Walker (visite também o hotsite da Red Label). O objetivo é incentivar o consumo responsável de bebidas alcoólicas, com o slogan Seja um campeão. Beba com responsabilidade.

Hakkinen já esteve com a campanha na Espanha, Canadá, China, Polônia, Malásia e Mônaco. A primeira fase da campanha foi lançada no Brasil em agosto do ano passado, com ingressos grátis para o GP do Brasil e peças de mídia impressa cridas pela agência NeogamaBBH. Os sites são bem bacanas, com jogos e peças interessantes da camapanha mas confundem um pouco o internauta porque não há links de um para o outro. Cada um deles traz uma atração a mais. No Black Label tem jogos interativos e um filme promocional estrelado pelo piloto Juan Pablo Montoya (que aparece na imagem acima). E no Red Label há dicas sobre como buscar os amigos e ir para a balada, entre outras atrações.

Por Karla Mendes