A família decide

17/09/2007

O filme traz um toque de humor negro, trata-se da campanha da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), criada pela DM9DDB e veiculada em 2006. A peça foi premiada em Cannes, no ano passado. As cenas mostram um copo se movendo sozinho assustando a mulher que lava louça. A mensagem é “diga à sua família que é doador de órgão”.

O segundo é o filme da campanha deste ano, lançada no dia 02 de setembro. O garoto propaganda e padrinho da campanha é o cantor Rogério Flausino, vocalista do grupo de rock Jota Quest. O vídeo, mais modesto que o que foi para Cannes, reforça a necessidade da pessoa manifestar à família e aos amigos que é doador. É que segundo a legislação brasileira, mesmo que a pessoa tenha formalizado a intenção de doar os órgãos, a família é que decide. De acordo com a ABTO, 600 mil brasileiros aguardam por um transplante.

E tem este aqui, um tanto chocante.. Também da DM9DDB.