A nova campanha da British Heart Foundation, uma organização sem fins lucrativos que pesquisa doenças cardíacas, é estrelada por um feto. A menina do filme, que é inspirada em um bebê real, tem uma doença cardíaca causada por uma má formação genética que pode fazer o seu coração pode parar de repente. As imagens da bebê ainda dentro do ventre da mãe são tão impressionantes que dá para ficar na dúvida se são imagens reais. Não são. A bebê da propaganda foi criada digitalmente, mas o bebê que inspirou essa ação se chama Zara, e nasceu em 08 de abril de 2014. Sua mãe descobriu em 2010 que possuía um gene defeituoso vindo de sua avó, que ocasionava problemas cardíacos e que caso engravidasse, seu bebê teria 50% de chance de possuir uma cardiopatia congênita. Mesmo assim, ela engravidou e agora ajudou no vídeo da BHF.
A campanha foi criada pela Grey London. O objetivo da campanha é arrecadar mais fundos para as pesquisas de mapeamento genético de problemas do coração. De acordo com as estimativas da BHF, 380 mil britânicos têm problemas coronários congênitos mas o número pode ser ainda maior por causa da subnotificação.
Confira abaixo o filme que conta os bastidores e mostra a família que inspirou o filme: