Aquecimento global é real

02/06/2017

Informação contra Trump. Os veículos de  mídia dos EUA, especialmente os que são  focados no clima e no meio ambiente, não pouparam as críticas ao presidente Donald Trump por tirar  os EUA do acordo climático de Paris. O presidente americano insiste em argumentos retóricos – já desmentidos pelas autoridades científicas do próprio país – que negam a existência de uma relação entre emissões poluidoras de CO2 e o aquecimento global.

O site da National Geographic anunciou ontem (01/6) que todo o conteúdo de sua página inicial serão histórias publicadas nos últimos anos sobre mudanças climáticas. Uma grande manchete em negrito diz: “A mudança climática é real e é perigosa … Aqui está a evidência”.

Ente o conteúdo em destaque estão: sete coisas que todos precisam saber sobre as mudanças climáticas,  impacto dramático das mudanças climáticas e 100 maneiras práticas de reverter a mudança climática.

Além disso, a National Geographic liberou seu documentário de mudanças climáticas Before the Flood com Leonardo DiCaprio que poderá ser assistido gratuitamente até o dia 09 de junho.

 

O movimento foi iniciado ontem com as os destaques do site do Weather Channel  agrupados  de forma a desmontar os argumentos usado por Trump.

“E agora, o que acontece com a Terra?”, “Ainda não se importa? Isto prova que você deveria “,” … e mais provas “ são algumas das manchetes postadas de forma a desconstruir o discurso do presidente norte-americando.

“Para sermos claros, não fazemos política”, disse Neil Katz, editor-chefe da Weather.com e diretor de desenvolvimento global da The Weather Company. “Nós fazemos ciência. E hoje a ciência tomou um tiro no queixo”.

“Só eu posso voltar no tempo”

Outra reação que criou bastante repercussão foi o vídeo postado pelo ator e ex-governador do estado da Califórnia Arnold Schwarzenegger  em suas redes sociais, nesta sexta-feira (2). Com humor ácido, ele critica a decisão do presidente americano, Donald Trump, de retirar os Estados Unidos do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas. O vídeo foi notícia no mundo inteiro e, só no Facebook, já tem mais de 30 milhões de visualizações.