“Acreditamos que toda mulher têm a oportunidade de fazer a diferença na vida de uma menina e ter um impacto positivo em sua autoestima”. É com essa mensagem que a Dove lançou a sua nova campanha Love Your Curls (Ame Seus Cachos), para motivar mulheres e meninas a se orgulharem de seus cabelos crespos. A Dove encomendou uma pesquisa que constatou que apenas 4 entres 10 meninas de até 12 anos se sentem bem com seus cachos.
Com um forte apelo emocional, o filme da campanha traz depoimentos de meninas com cabelos ondulados falando sobre sua insatisfação com a aparência dos seus cachos. “Eu quero ter um cabelo liso, pois assim ele é mais macio”, afirma Aisha, de 6 anos. “Eu tento puxar pra deixá-lo liso e mesmo assim não funciona”, diz frustrada a pequena Carina, também de 6 anos.
A campanha é dirigida especialmente às mães e outras mulheres que fazem parte do cotidiano das meninas. Porque é nelas que elas, primeiramente, se espelham. Afim de mudar esse panorama, a marca mostra a importância das mulheres se mostrarem mais felizes com suas próprias aparências para influenciar positivamente a próxima geração a fazer o mesmo. No filme da campanha, a Dove convidou parentes e amigas das meninas para demonstrarem – e cantarem – quase na forma de um hino, como elas “amam seus cachos e seus cabelos”. A reação das meninas ao fim do vídeo é emocionante. Uma linda mensagem de auto-aceitação.
“Somos com orgulho líderes em redefinir como a beleza é retratada e celebrada e nós temos o compromisso de ajudar a fazer da beleza uma fonte de confiança, não de ansiedade”, explica Rob Candelino, vice-presidente de marketing da Unilever para o site adweek.com.
No ar desde ontem, (20 de janeiro), o filme “Love Your Curls” parece ter agradado bastante os usuários, atingindo quase 3 milhões de visualizações até o momento.
A criação é da Ogilvy & Mather de Paris.