Aliança incompleta

14/06/2017

O apoio às causas humanitárias e em prol da igualdade são já marca registrada da empresa, que fez campanha contra a xenofobia logo depois que o presidente Donald Trump assumiu com sua plataforma ultraconservadora e discriminatória contra pessoas de fé islâmica e mexicanos (relembre aqui a campanha We Accept). O alvo agora é a Austrália, onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é legal.

A Airbnb apresenta o “The Acceptance Ring“.

A campanha se chama Until We All Belong , com criação da Clemenger BBDO Melbourne. A aliança foi projetada com a ajuda do prestigiado designer Marc Newson. Dentro dele tem em seus interior as seguintes palavras gravadas: “Until We All Belong” (que poderia ser traduzido como ‘até que nós façamos parte’).

A campanha também está sendo apoiada por algumas das maiores marcas da Austrália, incluindo Qantas, Google, ANZ e eBay, e em colaboração com a Equality Campaign, uma campanha nacional para aprovar o casamento para todos os australianos através de uma votação parlamentar.

Protesto no sorvete

Além da Airbnb, a  Ben & Jerry’s na Austrália, proibiu a venda de duas bolas de sorvete do mesmo sabor até que o casamento entre pessoas do mesmo sexo seja legalizado no país. Cerca de 72% dos australianos apóiam o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Entretanto, o governo, em lugar de apoiar uma mudança na legislação resolveu fazer um plebiscito antes – que acabou rejeitado no final do ano passado. A Austrália não reconhece a união entre pessoas do mesmo sexo, mesmo que o casal tenha casado legalmente noutro país. O assunto voltou a ser discutido ontem no parlamento.